O projeto Inovaprati utilizou o poder de alcance do digital para atrair profissionais com propostas de pesquisas inovadoras de todo o Brasil.
“A Prati-Donaduzzi é uma empresa que acredita na sustentabilidade por meio do desenvolvimento do capital humano e busca constantemente alternativas para transformar ideias em grandes projetos inovadores.”
Rubia Fabiana Porsch
Gestora de Projetos, Prati-Donaduzzi.
Como a maior fabricantes de medicamentos genéricos no Brasil, criou o prêmio Inova Prati para continuar crescendo e inovando.
O objetivo do projeto foi atrair e contratar talentos com propostas de pesquisa nas áreas de produtos, processos e tecnologia farmacêutica.
Desafio
Mas como comunicar a proposta para acadêmicos das melhores Universidades do Brasil e profissionais trabalhando em diferentes regiões do país?
Com este desafio, a Prati chamou a Boyband para ser a agência de responsável pelo projeto.
Solução
A estratégia foi utilizar um vídeo com linguagem leve e apelo descolado como peça central da campanha.
Criamos um planejamento de mídia com dezenas de estratégias de segmentação no Facebook, LinkedIn, Youtube e Google. Sempre direcionando o tráfego para o Hotsite onde aconteciam as inscrições.
Nós também montamos uma equipe dedicada de Social Media para abordar blogs e comunidades do nicho, além de grupos fechados dos cursos das Instituições de Ensino Superior com perfil de pesquisa.
Resultados
O Inova Prati gerou uma reação em massa, sendo que o vídeo foi compartilhado de forma espontânea em dezenas de fanpages, blogs e portais do setor – incluindo no Conselho Federal de Farmácia.
Ao final de dois meses, a campanha foi vista por mais de 17 milhões de pessoas, com o envolvimento de 236 mil usuários únicos que interagiram com as publicações.
A Prati recebeu 150 propostas de pesquisa e contratou os profissionais com projetos de perfil condizente com o edital do Inova Prati.
O projeto também ganhou reconhecimento nacional em Brasília, recebendo o prêmio de 1º lugar em Cultura do Empreendedorismo Inovador, concedido pela Anprotec.
Continuidade
Além do Prêmio Inova Prati, nós também ajudamos a Prati a criar o conceito de comunicação "Pra te Ver Bem", destacando os valores da empresa e os benefícios profissionais e pessoais de se trabalhar lá.