Workshop de Jornada de Compra

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Assuma o controle da sua estratégia de Inbound Marketing.

O Workshop de Jornada de Compra do Cliente é um aprofundamento em seu processo comercial, resultando num guia prático para criar uma gestão eficiente de Marketing de Conteúdo em nível internacional.

Antes de construir uma casa, por exemplo, você precisa de um planejamento completo, elencando todos os materiais necessários para a obra e a sequência de fases para conclui-la com sucesso. Com a sua estratégia de Inbound Marketing esse processo não é diferente.

Se todos os integrantes do seu time não tiverem um claro entendimento dos métodos e esforços necessários para conquistar os objetivos da estratégia, tudo pode acabar não saindo do papel.

Por isso, durante o Workshop de Jornada de Compra, vamos guiar seu time em um mergulho no seu processo comercial que

vai garantir um esclarecimento profundo sobre as dúvidas dos seus clientes e como o Marketing de Conteúdo pode te ajudar a respondê-las, acelerando o processo de compra do cliente.

Ao final do processo, você vai receber um documento com o desenho da Jornada de Compra do seu cliente, além de uma estratégia de conteúdo completa: desde a entrada do lead até a assinatura do contrato.

Assim, você vai ter um plano de ação em médio e longo prazo, com sugestões de temáticas de conteúdos para atrair, converter e convencer seus leads.

Algumas técnicas adotadas no Workshop de Compra do Cliente são baseadas na experiência e no conhecimento gentilmente compartilhados pelas melhores cabeças do Marketing de Conteúdo ao redor do mundo. Nós queremos dar crédito e fazer um agradecimento especial aos amigos da IMR, em Boston, Estados Unidos. Conheça o trabalho deles aqui.

Ganhe uma base sólida para a sua estratégia com o Workshop de Jornada de Compra do Cliente.

Como Fazemos

O processo é colaborativo e ajuda a implementar ou solidificar a cultura de Inbound Marketing dentro da sua empresa.

O Workshop possui dois objetivos estratégicos:

  1. Entender seus clientes e o processo comercial a fundo - sob a ótica dos vendedores.
  2. Criar um fluxo de comunicação automatizado para cada fase do funil de vendas.

Para isso, vamos realizar entrevistas com o seu time comercial, de marketing e produto.

Esta imersão vai nos trazer respostas para várias questões fundamentais para a sua estratégia.

Dentre elas:

  • Quais são as situações mais comuns que levam uma empresa a procurar soluções como a sua?
  • Quais são os problemas que elas podem estar enfrentando?
  • Que funções dentro destas empresas geralmente estão à frente do projeto?
  • Quais são as dúvidas que estes prospects têm quando sentam para negociar com o seu setor comercial?
  • Quais objeções eles geralmente fazem?
  • Quem são os concorrentes para quem você pode perder negócios? Por quê?

Nós fazemos estas entrevistas por meio de videoconferências que são gravadas e serão o combustível para o desenvolvimento da estratégia.

O que você vai receber

O resultado do Workshop de Jornada de Compra do Cliente é um documento com um roteiro claro para três meses - ou mais - de estratégia de Inbound Marketing.

Entre outras entregas, você vai receber:

  • + de 20 sugestões de títulos para atrair mais tráfego ao seu blog;
  • 3 ou mais ideias de conteúdos premium para conversão em diferentes estágios do seu funil de vendas;
  • desenho de 2 personas e 3 workflows de nutrição para guiar seus leads de maneira fluída e automatizada no processo de compra.

Vamos, também, propor a criação de três diferentes estágios de qualificação para seus leads de acordo com os conteúdos consumidos por estes.

Vamos sugerir uma lógica de setup para a sua ferramenta de automação de marketing, a fim de realizar, por meio dela, a classificação de cada um dos seus leads no funil - de acordo com os conteúdos premium consumidos.

Essa lógica vai permitir que seus leads recebam sequências de e-mails diferentes em cada estágio do funil.

Nutrição de leads realmente voltada para vendas

Imagine a situação: atraímos e convertemos uma grande quantidade de leads de forma orgânica pelo site ou impulsionados em uma campanha digital.

O próximo passo, nesse sentido, seria nutrir cada lead com mais conteúdo, até que eles estejam prontos para falar com o setor de vendas.

Mas, sem um plano claro, produzido durante o Workshop de Jornada de Compra do Cliente, pode surgir a seguinte dúvida: "quais conteúdos criar?".

Você não vai querer nutrir seus leads só com conteúdo de blog ou com outros conteúdos premium. Dessa maneira, pode levar muito tempo até que o prospect decida falar com seus vendedores.

Ao invés disso, você pode acelerar seu pipeline colocando um consultor de vendas em contato com o lead desde o primeiro momento, por meio de uma sequência de e-mails altamente relevantes.

Essas conversas por e-mail vão se relacionar com as perguntas e objeções que o seus clientes normalmente fazem em reuniões com o comercial (e que nós descobrimos durante o Workshop).

Dessa forma, seus leads vão receber orientações importantes para a tomada de decisão diretamente do vendedor, de forma automatizada.

Isso vai trazer mais credibilidade e fortalecer o relacionamento dos seus consultores com os clientes, aumentando muito a probabilidade de conversão.

Assuma o controle da sua estratégia de Inbound Marketing

O Workshop é um passo a passo para garantir os melhores resultados da sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

Com o Workshop de Jornada de Compra do Cliente, seus times de marketing e vendas vão ganhar um padrão confiável para entender qual é o estágio de cada lead no funil, além de construir um mapa claro para guiar os leads pelo processo de compras, agregando valor à experiência através da educação.

Ao final, você pode nos contratar para executar o plano. Ou, ainda, obter uma estratégia completa de Inbound Marketing, com as atividades necessárias para o sucesso da campanha, executando-as como preferir.

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